Quem sou eu

Montes Claros, Minas Gerais
" O temor do Senhor é o princípio do conhecimento." - Provérbio de Salomão - Sabemos o que queremos, o que precisamos, o que amamos. Ter tudo isto, é ter a vontade de Deus em nossas vidas. Somos a resposta de Deus para esta geração. Levantemos, pois, nossas vozes e diremos o que necessário for. Mocidade da Assembléia de Deus - Maracanã

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESPAÇO APOLOGÉTICO por Jonathan Azevedo

Caro leitor,

Farei companhia a você nestas edições para refletirmos sobre alguns assuntos de necessária compreensão para o Cristão. Refletiremos juntos, esta é a intenção.


Neste nosso primeiro contato, convido-o a pensar um pouco sobre um assunto muito atual.

- Quando peco, perco a chance de obter a salvação?


O que nos tira a salvação é ser pego pela volta de Cristo (mesmo a volta individual) vivendo em pecado sem intenção de arrependimento. Todos estamos sujeitos ao erro. Davi, quando pecou, em sua oração de arrependimento ele diz: - “Não retires de mim o teu Espírito Santo” (Sl 51.11), logo fica claro que apesar do fato de ter adulterado e ser o responsável pela morte de um homem inocente, ele tinha o Espírito Santo. Ter o Espírito Santo, estar na presença de Deus, nos prepara para enfrentar e vencer a tentação ao pecado, mas não nos deixa imune. Claro que as consequências do pecado existem, mas Cristo perdoou Davi e o amou, porque houve arrependimento verdadeiro. Em João 5.18 está escrito: “Sabemos que todo aquele que nascido de Deus não peca”, mas a interpretação não é que a pessoa nunca comete pecado, e sim que é trazida ao arrependimento sempre que comete iniquidade. “... o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado” 1ª Jo 1.7, o pecado é apagado quando há arrependimento. Devemos estar preparados para aceitar o nosso irmão quando ele peca e se arrepende, e não permitir que ele seja tratado com diferença pelo fato de ter pecado. A perfeição está reservada para nós no céu (1ª Co 15.54). Devemos aprender a condenar o ato de pecar e não o pecador. Se Cristo condenasse o pecador, nem eu, nem você, teríamos a chance de sermos salvos.


Mande-me suas sugestões e opiniões: shekinahnews@gmail.com.br


Jonathan Azevedo

2 comentários:

  1. Infelizmente muitas pessoas estão sempre prontas para excluir e criticar o pecador, se esquecendo de que todos somos seres humanos e portanto, estamos sujeitos a pecar...

    Devemos estar prontos para aconselhar e exortar, errar é humano e todos merecem uma oportunidade de se arrependar e recomeçar.


    Muito interessante o post!! Seria bom se todas as pessoas pudessem parar um pouco e pensar sobre isso...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo em um mundo conturbado, onde o amor tem se esfriado, e as pessoas so sabem julgar, o importante e estar firmado na rocha que é Cristo, pois mesmo sendo apedrejados pelos proprios irmaos, Ele nao nos condena, esta pronto para nos perdoar!!!

    ResponderExcluir

ORKUT

Adicione também o perfil da Mocidade Shekinah no orkut.

Mocidade Shekinah

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9566335916463437475&rl=t