Quem sou eu

Montes Claros, Minas Gerais
" O temor do Senhor é o princípio do conhecimento." - Provérbio de Salomão - Sabemos o que queremos, o que precisamos, o que amamos. Ter tudo isto, é ter a vontade de Deus em nossas vidas. Somos a resposta de Deus para esta geração. Levantemos, pois, nossas vozes e diremos o que necessário for. Mocidade da Assembléia de Deus - Maracanã

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PALAVRA DO LÍDER por Gerson Silva


Autenticidade e Firmeza


Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia... (Dn.1:8).


Havia várias razões pelas qual um judeu piedoso evitaria comer da comida real: (1) os babilônios, como outras nações pagãs, comiam carnes imundas (2) os animais não tinham sido mortos de acordo com a lei levítica (Lv. 17: 14-15); (3) uma porção dos animais destinados ao alimento era oferecida primeiro como sacrifício aos deuses pagãos. Os jovens hebreus em questão não passavam de adolescentes e evitavam o uso do álcool; sendo assim, decidiram não fazer nada que prejudicasse seu desenvolvimento físico, mental e espiritual.


Dessa forma, Daniel e seus amigos deixam um grande exemplo para todos nós e, principalmente, para os jovens de todas as épocas.


Manter a autenticidade, a firmeza em certas ocasiões não é nada fácil, pois sempre estaremos na berlinda, em que nossas ações, com toda certeza, nos levarão a se destacar entre o grupo.


Não consta na bíblia que os outros jovens que se alimentaram com a comida real tenham errado, mas as páginas da mesma bíblia dão destaque aos jovens que optaram por uma escolha diferente.


Viver para Deus é diferente de ser um Eremita, ou um Sadu indiano, ou um cristão que se preocupe mais com normas reguladoras em vez da graça de Deus; viver para o Senhor é fazer diferença através de nossas escolhas. Enquanto a sociedade hodierna vive o drama crescente de jovens e adolescentes que optam por drogas, alcoolismo, violência e desconsideração pelo outro, há no seio de nossas igrejas o desafio de levarmos os jovens a fazerem uma escolha pelo diferente.


O tempo atual não necessita de acusadores ou juízes implacáveis, mas de pessoas que, através de suas boas escolhas, impactem a outros e, assim, façam a diferença.


Paulo nos ensina: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. A idéia central aqui é fazer escolhas corretas. Que possamos manter, a cada dia, a autenticidade e a firmeza do cristianismo fazendo boas escolhas frente aos manjares que nos são oferecidos.


Gerson Silva

Um comentário:

ORKUT

Adicione também o perfil da Mocidade Shekinah no orkut.

Mocidade Shekinah

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9566335916463437475&rl=t